Historia

 

Em 1889, Manuel Joaquim Pinto, estabelecido em Vila Nova de Gaia com armazéns de vinho do Porto, adquire várias propriedades e vinhas no Douro Superior.

Em 1898 fixa atividade na Foz do Sabor para preparação e transporte de vinhos.Mais tarde, em 1932, faz parte do grupo de fundadores da Casa do Douro.

Foram tempos de glória em que nos armazéns e lagares de granito da Casa da Palmeira se preparava, tratava e carregavam centenas de pipas de vinho em barcos rabelos próprios, com destino aos armazéns de Vila Nova de Gaia.


Hoje na sua quarta geração, a Quinta de Vila Maior continua com a mesma paixão pela terra e produção de vinhos continuando assim o trabalho de gerações.

A atividade da Manuel J. Pinto continua centrada na Foz do Sabor, onde o Douro vai carregado de força, sabedoria e beleza, espalhando os seus dons pelo rio abaixo. Logo ali, bem perto, entrincheirada entre os rios Douro e Sabor, fica a Quinta de Vila Maior, onde um aturado trabalho de restauro e reestruturação de vinhas com instalação de tecnologia de ponta deu os seus frutos, logo na primeira colheita engarrafada em 1999.pelo vinho, dando origem a néctares DOC Douro de exceção, os quais têm sido acolhidos pelos enófilos com entusiasmo!

 

TOP